quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Artista plástico de Itanhaém constrói pelo 3° ano consecutivo presépio em areia

Desde o dia 20 de novembro, a técnica usada por Ronaldo Lopes para retratar naturezas mortas, paisagens e barcos, deu lugar à arte de transformar grãos de areia em uma das obras que melhor simbolizam o espírito do Natal. Este é o terceiro ano consecutivo em que o artista plástico, reconhecido por suas obras de estilo acadêmico e impressionista em telas de pintura a óleo, dá ainda mais beleza às festas natalinas do Centro Histórico de Itanhaém com a criação de um presépio de areia.

Assim como nos anos anteriores, a escultura ficará à exposição do público na Praça Carlos Botelho, ao lado da Casa do Olhar Benedito Calixto. Só que neste Natal em vez de retratar o nascimento de Jesus Cristo na manjedoura, com Maria, os três Reis Magos e os animais, como havia feito em 2006 e 2007, Lopes decidiu economizar no número de personagens e, em contrapartida, abusar da criatividade.

Além do menino Jesus, estão sendo modelados pelas mãos minuciosas do artista os seus pais, Maria e José. A novidade fica por conta de uma mão gigante, de 8 metros de comprimento, que acolhe no lugar da manjedoura os três personagens. As quatro peças ostentam uma altura de 4 metros e estão sendo esculpidas com as areias das praias de Itanhaém e 10% de cimento para resistirem à ação do tempo e da chuva.

A previsão é de que o presépio fique pronto até o próximo dia 20, quando faltará apenas cinco dias para o Natal.

Nenhum comentário: