sábado, 20 de setembro de 2008

Voluntários limpam as praias

Acompanhando a campanha mundial de limpeza do planeta, cidades do Litoral Sul terão ações específicas neste final de semana. Hoje, a ONG Ecosurfi fará, em Itanhaém, um evento que visa limpar as praias e reduzir o impacto causado pelos resíduos sólidos na área costeira. Amanhã, um grupo de voluntários organizará iniciativa similar em Mongaguá, dentro do Projeto Reciclart.

Os interessados em participar da atividade em Itanhaém devem comparecer, hoje, na Praia dos Sonhos, às 9 horas, para se cadastrar. Conforme os organizadores, o evento acontece em Itanhaém desde 2001 e já contou com a participação de mais de 2 mil pessoas e a retirou mais de 5 toneladas de detritos.

Para promover a educação ambiental, alunos da rede municipal de ensino e de projetos sociais participarão da ação. A organização ressalta que as crianças não participarão da limpeza em locais mais perigosos, como os costões rochosos e a Ilha das Cabras.

Os participantes do mutirão contarão com suporte de primeiros-socorros, caso haja necessidade.

Já em Mongaguá, os voluntários e demais interessados se reunirão às 8 horas, na Praia do Centro, em frente a Prefeitura. De lá, o grupo seguirá até a Praia Agenor de Campos. Durante o trajeto, serão distribuídas sacolas e adesivos.

Os organizadores ressaltam que a realização do evento está condicionada às condições climáticas e que, caso chova, a atividade será realizada em outra data a serdivulgada pelo Projeto Reciclart.

SERVIÇO
Outras informações sobre a ação em Itanhaém podem ser obtidas pelos telefones 3426-6723 e 9751-0332 ou no site www.ecosurfi.blogspot.com. Quem quiser saber mais sobre o evento em Mongaguá pode ligar 3424-3318 ou acessar o site www.projetoreciclart.com.

Nenhum comentário: