terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ponte sobre o Rio Itanhaém é iluminada

A iluminação da ponte Sertório Domiciano da Silva sobre o Rio Itanhaém já pode ser apreciada na Boca da Barra. Um belíssimo visual agrada os amantes dos passeios noturnos ou aqueles que desejam tirar uma bela foto.

Noventa luminárias com lâmpadas brancas foram instaladas ao longo da ponte até o píer da alameda que recebeu 70 luminárias colocadas nos pilares da mureta que margeiam o rio. Nesta obra, foram investidos mais de R$ 61 mil reais, com recursos do Ministério do Turismo e da Prefeitura.

A iluminação funciona somente no horário das 18 às 24 horas para não atrapalhar o curso natural das Piracemas, pois o peixe costuma subir o rio durante a madrugada. E esse trajeto seria interrompido pela iluminação, uma vez que as luzes atraem a espécie, ficando parados no local.

ALAMEDA - A alameda também recebeu melhorias. Muito utilizada pelos pescadores e turistas no embarque e desembarque para passeios em alto mar pela escuna Feitiço Baiano ou pelo Rio Itanhaém no barco Rio Branco.

Na sua reurbanização foram utilizadas 400 m² de lajotas coloridas, 900 m² de piso de calçada colorido, 45 metros lineares de bancos de concreto, dois pergolados de madeira, jardins com palmeiras e grama. A obra foi feita com recursos conseguidos junto ao Governo do Estado, no valor de R$ 100 mil.

Nenhum comentário: