terça-feira, 26 de agosto de 2008

Grupo Conviver 3ª Idade expõe quadros na Casa de Câmara e Cadeia até o próximo dia 7

Marcada para ser finalizada no próximo domingo (31), a mostra ‘Conviver com Arte’, formada por telas de estilo acadêmico dos professores voluntários do Grupo Conviver 3ª Idade foi prorrogada e poderá ser vista até o próximo dia 7, na Casa de Câmara e Cadeia.

Com quadros que retratam de forma fiel diversas paisagens naturais como barcos em alto mar e pequenos vilarejos, a exposição reflete a tendência dos artistas locais em herdar o estilo de Benedito Calixto (1853 – 1927), artista nascido em Itanhaém.

Reconhecido nacionalmente ao usar como inspiração suas belezas naturais e a privilegiada composição arquitetônica do Centro Histórico da Cidade, Calixto foi um dos principais expoentes da pintura acadêmica. Além dele, diversos pintores como o italiano Alfredo Volpi (1896-1988) e Emidio Emiliano de Souza (1867-1949) retrataram através das telas a arquitetura colonial de prédios como o Convento Nossa Senhora da Conceição.

Além das obras criadas pelos professores, estará exposto o quadro de um aluno do órgão. O Grupo Conviver 3ª Idade, que existe há mais de 15, atende atualmente mais de 400 pessoas e promove diversas atividades e cursos como caminhada, dança de salão, ginástica, coreografia e artesanato.
A Casa de Câmara e Cadeia fica na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico. O ingresso custa R$ 1,00. Vale ressaltar que para crianças com até 12 anos e idosos acima de 60 a entrada é gratuita.

Nenhum comentário: