segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Casa de Câmara e Cadeia recebe nesta quinta (14) exposição ‘Conviver com Arte’

Antes restrito aos alunos, o talento artístico dos professores voluntários do Grupo Conviver 3ª Idade poderá ser conferido na exposição ‘Conviver com Arte’, que acontecerá a partir desta quinta-feira (14), na Casa de Câmara e Cadeia. A abertura será realizada às 17 horas e contará com a presença do coral da entidade, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os quadros são de pintura acadêmica e retratam, sobretudo, paisagens provincianas como barcos em alto mar e pequenos vilarejos. O estilo é uma herança deixada por Benedito Calixto (1853 – 1927), artista nascido em Itanhaém e que ficou reconhecido nacionalmente ao usar como inspiração suas belezas naturais e a privilegiada composição arquitetônica do Centro Histórico da Cidade.

Além das obras criadas pelos professores, estará exposto o quadro de um aluno do órgão. O Grupo Conviver 3ª Idade, que existe há mais de 15, atende atualmente mais de 400 pessoas e promove, além de viagens e atividades como caminhada e dança de salão, cursos como ginástica, coreografia e artesanato.


A exposição fica na Casa de Câmara e Cadeia, localizada na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico, até o próximo dia 31. O ingresso custa R$ 1,00. Para crianças com até 12 anos e idosos acima de 60 a entrada é gratuita.

Nenhum comentário: