sábado, 9 de agosto de 2008

Com mais de 4.700 lugares Itanhaém quer investir no turismo de negócios

Os pontos fortes de Itanhaém são a beleza natural e os monumentos históricos. Mas outra modalidade de turismo que aos poucos demonstra ser promissora é a de negócios. A rede hoteleira da Cidade tem capacidade para abrigar até 4.710 pessoas em eventos como congressos, feiras e exposições. Vinte estabelecimentos estão cadastrados junto à prefeitura - entre pousadas, hotéis e colônias – e apresentam como diferencial a vantagem de aliar o espaço disponível com serviços como alimentação e área de lazer.

Essa vantagem é compartilhada tanto pelo cliente, que não precisa contratar os serviços complementares com empresas terceirizadas, como pelo estabelecimento que, além de lucrar com a locação, oferece refeições e, em alguns casos, inclusive hospedagem. A Colônia dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, por exemplo, ocupou recentemente mais de 90% dos apartamentos disponíveis ao abrigar o Congresso da Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo (Fapesp), que contou com a presença de cerca 250 pessoas.

Outro exemplo é o Hotel Dom Gambini, que por estar situado na área rural da Cidade, tem atraído a atenção de empresas que realizam treinamentos e palestras semanais. “Por oferecer um ambiente tranqüilo, muitos clientes que nos procuram com fins profissionais percebem que é uma ótima oportunidade para aliar trabalho e descanso e acabam trazendo a família”, explica o proprietário, Daniel Gambini.

Localizada numa área privilegiada, de frente para o mar, a Pousada Vesúvio também oferece pacotes que incluem serviços de alimentação e hospedagem. “O turismo corporativo tem uma importância muito grande, por isso estamos investindo nesse novo segmento, que apesar de pouco explorado, tem grande rentabilidade”, relata Luiz Antonio Piesco, gerente do local.

Para auxiliar aqueles que pretendem organizar congressos ou feiras na Cidade, a Prefeitura disponibiliza no link http://www.itanhaem.sp.gov.br/site_turismo/conteudo/locais_eventos.html lista com alguns dos estabelecimentos que oferecem espaços para eventos e a capacidade que cada um possui.

Nenhum comentário: